Amigos do Fingidor

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

poema da amiga

Zemaria Pinto




queria esquecer o homem
          o planeta
          a fome
o nome de tudo quanto existe
          além de ti

queria te botar na palma da mão direita
e com tua língua vermelha
escrever um poema
                               de amor

queria ser poeta de flores
                               barquinhos
                               cores
pra te enfeitar de princesa
          em cantigas de ninar

queria te fazer versos doces
          sem dor
          sem espadas atravessando corações

não tomar conhecimento do sangue derramado
e ao pintar teu retrato
fazer brotar uma flor verde
                                         da tua cabeça

porque eu sou um cara complicado
                                                      eu sei

mas sei que você me entende
            que me basta olhar teus olhos
            teus olhos tristes que sorriem
            quando me vês

queria escrever um poema no teu peito
sentir teus seios pulsarem
                                       tatuados

como os marinheiros e as prostitutas
              do cais
              da vida

queria te dizer das jornadas que vivi
                      dos crimes que cometi
                      dos perigos que enfrentei

queria no silêncio à madrugada
                                                teu gemido
tuas mãos nos meus cabelos

queria adormecer no teu colo
e sonhar
              sonhar
                         sonhar que eu era um pop-star

                                                             (1974)